quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Exuberância


Às vezes tenho medo de confiar nas pessoas, confiar no sentimento que crio em mim e dedico a cada uma delas, confiar que esse sentimento é recíproco e sincero na mesma intensidade. Ouvi de meu pai um dia desses que não importa quão boa eu seja para alguém, algumas pessoas jamais poderão ser iguais para mim, e eu não posso exigir que elas sejam e nem sofrer tanto por isso, cada qual é um ser ímpar e é assim que vai ser, sempre. Revi um filme hoje que confirma tudo o que meu pai me disse ("O Caçador de pipas" -Khaled Hosseini), nem todo mundo vai te tratar da mesma forma que você os trata, por isso é importante olhar por quem você está sendo bom, é ser mais racional do que passional, no fim você sofre menos. No filme o que mais me impressionou foi como alguém capaz de maltratar uma outra pessoa que tanto lhe dedica carinho, por culpa. Devemos ter cuidado com o sentimentos que nos atribuem, eles são valiosos e devemos tratá-los como jóias, pois são raros os sentimentos verdadeiramente bons e sem nenhum tipo de cobrança no final do dia.

(Camilla Santos)

0 comentários: